Pages

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

LOS DESTERRADOS – Horacio Quiroga

Publicado no ano de 1925 em um livro também intitulado Los Desterrados, este é sem dúvida um dos contos mais geniais de Quiroga. De forma envolvente e através de um narrador extradiegético, que nos transporta para dentro da narrativa, somos gradativamente apresentados a dois personagens inesquecíveis, João Pedro e Tirafogo, dois brasileiros imigrantes em Misiones, província argentina, que após anos de sofrimento e dominados por um forte sentimento de nostalgia, decidem, na velhice, morrer na terra amada. Mas entre eles e seu lar existe um obstáculo, a selva, e o que deveria ser uma viagem de volta para casa se transforma em verdadeira odisséia.
Impulsionados pelo desejo de rever a terra, os velhos desterrados ignoram os obstáculos e partem selva adentro em direção a terra natal. Porém o período de densas chuvas e as esgotadas condições físicas deles favorece cada vez menos sua sobrevivência na selva.
Como essa aventura dos velhos desterrados vai terminar? Chegarão vivos a pátria ansiada?
Bem, para que descubras te convidamos a ler este maravilhoso e emocionante conto, que sem dúvida te levará até um mundo de conflitos e desafios, o mundo de Los desterrados.   


Erika Zoraia


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...